De visita á plantação de chás biológicos

De visita a Plantação de Chás … Açores … Saiba mais, saboreie melhor…

Em busca de uma nova experiência… fomos visitar a plantação de chás, em São Miguel, de onde vem o chá verde biológico do nosso exclusivo blend Wake-up Juice at Home  

O local é idílico para degustar uma chávena de chá, podemos apreciar a vasta paisagem da plantação

O cheiro do chá fresco e das flores que circundam a propriedade associados à vista deslumbrante sobre o mar azul e o verde inebriante das montanhas constitui um autêntico paraíso tão peculiar como o chá.

 Todo o chá deriva da planta “Camellia Sinensis” que é uma pequena árvore da família das teáceas, Os diferentes processos de produção determinarão por seu turno os quatro tipos de chá produzidos nos Açores: preto, verde, branco e Oolong.

Para produzir chá preto as folhas são deixadas a murchar e enroladas causando o esmagamento parcial da folha. Mais tarde são expostas ao ar para dar continuidade ao processo lento e natural de oxidação, fermentação e secagem. Para produzir o chá verde as folhas são esterelizadas com vapor sendo depois enroladas e secas, por forma a produzir um chá encorpado rico em taninos e de cor esverdeado.

As plantações tem características únicas ao nosso clima, ao PH do solo argiloso, ácido e rico em minerais e, claro, à briza maritima que cai sobre as plantas e aos métodos de cultivo artesanais. São essencialmente estas as razões pelas quais o único local onde se produz chá na Europa há mais de um século é aqui nas plantações da inebriante ilha de São Miguel.

Aqui o tempo pára… as pessoas são gentis, afáveis,  cuidam dos outros e das suas terras.

Com um mundo a uma velocidade incrível precisamos cada vez mais de momentos calmos, sem stress e acima de tudo, saudáveis. O aspecto funcional do consumo de Chá é uma ajuda fundamental para estes momentos.

A pensar nesses momentos, criamos o Blend Wake-up:

Tisana Biológica Blend WAKE-UP . Chá Verde dos Açores, Hibiscus e Hortelã-Pimenta . Juice at Home

Este blend foi criado para unir o prazer de uma bebida refrescante com o poder de despertar os seus sentidos. Contém Hortelã-Pimenta e Hibiscus que são excelentes fontes de frescura . A presença de Chá Verde dos Açores reconhecido pela riqueza em taninos e antioxidantes, e a exclusiva proximidade do oceano conferem um sabor delicado bem como a menor concentração de Teína em relação ás plantações da asia. Ao contrário da cafeína, a Teína tem um efeito prolongado ao longo do dia.  Momentos para aproveitar a vida, cheia de entusiasmo e emoção, do nascer ao pôr do sol…

As folhas são retiradas dos caules manualmente. Apenas se escolhem as folhas provenientes da metade superior da planta uma vez que é nessas que está a maior concentração de óleos essenciais.

As nossas plantas são orgulhosamente produzidas nos Açores (chá verde ) e na região de Trás-Os-Montes e Alto Douro, que é uma das que tem mais horas de sol em toda a Europa, fundamental para o teor e qualidade dos óleos essenciais que possuem.

Criamos combinações perfumadas, criações extraordinárias, sabores novos e desafiadores num balanço entre tradição e modernidade.

Já conhece os seus irmãos Blends Digestive e Relax?

Click e veja

 

 

Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.